Pesquisadora do Lembrar é painelista do evento de apresentação da coleção Otávio Roth

A pesquisadora, professora e designer Ana Lupinacci é uma das painelistas do Painel de Debates que o Comitê ESPM de Direitos Humanos realiza no dia 18/06 às 18h30min, para apresentar a coleção Otávio Roth, que hoje faz parte do Acervo da ESPM. 

Artigo 30 da Declaração Universal dos Direitos Humanos / Acervo Otávio Roth

Roth foi aluno e professor da ESPM São Paulo. Obteve em vida o reconhecimento internacional por sua obra pioneira em várias frentes, dentre as quais se destaca a promoção dos direitos humanos.

A coleção de obras do designer e artista plástico está sob a guarda da ESPM, e vinha sendo catalogada e digitalizada, um trabalho interrompido com o súbito fechamento dos campi em março de 2020 em função da pandemia. A expectativa é retomar essa atividade no próximo semestre. A perspectiva da instituição é desenvolver projetos de pesquisa e ensino com base nesse material, tanto em nível de graduação quanto de pós-graduação.

Além de Lupinacci, o Painel contará com a participação do também professor e designer Luciano Cardinali, com moderação da professora Gisela G. S. Castro.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas aqui.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *