Memórias da cobertura jornalística no Vietnã: podcast faz pré-estreia na ESPM

Rodrigo Alves explicando à plateia como seria a audição do episódio Guerra do Vietnã, da série Memórias, do Podcast Vida de Jornalista.
Foto: Nathalia Bracaglia

Pré-estreia de filme é uma prática bastante comum. Mas de podcast, não. Numa iniciativa conjunta da Graduação em Jornalismo e do LEMBRAR, o podcast Vida de Jornalista fez o lançamento do último episódio da série Memórias no auditório da ESPM Rio, em 18 de novembro de 2019. O tema deste episódio é Guerra do Vietnã, produzido a partir das recordações do jornalista José Hamilton Ribeiro, que cobriu o conflito e chegou a perder uma perna na explosão de uma mina. (clique aqui para ouvir o episódio)

Vida de Jornalista é um podcast que aborda os bastidores do jornalismo, criado há um ano pelo jornalista esportivo Rodrigo Alves, que atualmente trabalha no SporTV. Depois de uma bem-sucedida temporada em que entrevistou diversos jornalistas, um a cada episódio, Rodrigo decidiu lançar uma série intitulada Memórias. Em oito episódios, ele abordou uma cobertura icônica do Jornalismo, a partir das memórias de quem realizou aquela reportagem.

Logo após a audição, houve um momento de perguntas e respostas, em que a plateia pode interagir com o criador do podcast e tirar dúvidas sobre a produção. Se quiser ouvir como foi este bate-papo, Rodrigo criou um episódio bônus sobre o evento.

Fotos de Nathalia Bracaglia

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *