Memória ESPM: um projeto para o Lembrar

O Lembrar vai participar de um projeto conjunto com o Grupo de Pesquisa Mnemon, vinculado ao PPGCOM da ESPM-SP, sobre a memória institucional da ESPM. A ideia surgiu a partir do material disponível no acervo da Cátedra Instituto Cultural, criada na ESPM-SP para acolher o acervo do extinto Instituto. Com base nos documentos, objetos, publicações e peças publicitárias existentes, a proposta é construir um projeto de afirmação da identidade da ESPM.

Em setembro, as pesquisadoras do Lembrar Lucia Santa Cruz e Isabella Perrotta estiveram em São Paulo, numa reunião da qual participaram a coordenadora do GP Mnemon, Monica Rebecca Ferrari Nunes, a bibliotecária chefe da ESPM, Débora Cristina Bonfim e a bolsista da Cátedra, Flávia Vasconcellos.

A este projeto se somará também o pesquisador Marcelo Boschi, já que em seu doutorado, ao estudar a história da educação executiva no Brasil, ele tomou contato com a trajetória da ESPM e possui grande conhecimento da instituição.