André Beltrão

Designer, professor e pesquisador. Doutor em Design pela PUC-Rio (2021). Mestre em Design pela PUC-Rio (2017), especialista em marketing pelo Ibmec (2004) e graduado em Desenho Industrial pela PUC-Rio (1995). 

Pesquisador vinculado ao laboratório LEMBRAR, da ESPM-Rio, onde desenvolve pesquisas relacionadas a criatividade e a metodologias de ensino-aprendizagem e técnicas de representação. É colaborador do laboratório LIDE, da PUC-Rio. 

Atua no ensino superior desde 2001 e atualmente é professor titular na ESPM-Rio, onde leciona na graduação em Design e no Programa de Pós-Graduação em Economia Criativa, Estratégia e Inovação – PPGECEI. Coordena o projeto das Oficinas de Desenho no Theatro Municipal – pesquisa de autoaprendizagem de desenho a partir da recuperação da confiança criativa.

Foi por 20 anos diretor da empresa de Design Studio Creamcrackers e ilustrador membro da SIB. Idealizou e coordenou a série “Manual do Freela” da editora 2AB e é autor dos livros “Quanto Custa meu Design?”, publicado pela editora SENAC e “Contos Noturnos” (Escrita Fina). 

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/andrebeltrao/