Proposta de Branding para museu do Instituto Municipal Nise da Silveira

Projeto de Extensão desenvolvido entre agosto e novembro de 2020 sobre a proposta do Instituto Municipal Nise da Silveira (IMNS) de constituir um museu com o objetivo de desconstruir antigas visões acerca do tratamento psiquiátrico. O projeto teve como objetivo desenvolver diretrizes para a construção da marca do “museu da loucura”, que pretende mostrar a trajetória da luta antimanicomial e o papel do IMNS neste processo, no âmbito do Rio de Janeiro.

Desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Economia Criativa, Desenvolvimento e Território (LEC) do MPGEC, e executado por discentes da disciplina Branding e Comunicação Multissensorial do Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa da ESPM-Rio (MPGEC).

Clique aqui para ler o relatório deste projeto.