Propostas de Experiência de Branding para o Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro

O objetivo geral do projeto foi relacionar os conceitos de Branding, Gestão Estratégica de Marca, Comunicação Multissensorial e Economia da Experiência (todos pertinentes ao programa do Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa – MPGEC, da ESPM-Rio), e promover a aplicabilidade desses conceitos para uma marca real.

O objetivo específico foi desenvolver um projeto de experiência de branding para o MIS, que deveria atingir não só o “público da marca” (frequentadores e pesquisadores do museu) mas especialmente seu público potencial, tendo em mente 3 quesitos:
• Necessidade de fortalecer o nome da instituição.
• Tornar o conteúdo de seu acervo conhecido.
• Revitalizar a frequência (exposições e eventos)

2019 – concluído

Leia o Relatório do Projeto aqui.

Isabella Perrotta (coordenadora)
Mirella Migliari
Manoela Maia
Raul Santahelena
Yasmin Corbo
Alexandre Magno Viana
Carlos Oliveira Junior
Eduardo José de Carvalho Neto
Henrique Almeida Silva Junior
Matheus Pereira Ribeiro