Marcelo Rosa Boschi

Doutor em Administração Unigranrio (2019), Mestre em Administração pela EBAPE/FGV (2007) e graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense (1984). ESPM – vinculo empregatício: RTI – regime de tempo integral Formação Acadêmica: Atuação docente graduação: ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING /ESPM (1998 – atual) Professor Adjunto e Coordenador de Pós Graduação Latu Sensu. Disciplinas: Marketing I e II, Gestão de Marcas, Orientador de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC); FACULDADE CÂNDIDO MENDES – CENTRO (1986 – 2009) Marketing II e III, Estratégia Empresarial I e II, Teoria de Administração I e II; UFRRJ – UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO (1987-1990) Professor concursado das disciplinas de Administração da Produção e Teoria Geral da Administração.

Atuação gerencial/coordenação: ESPM Coordenador de pós graduação da ESPM/RJ. (2005-atual) Membro CPA 2010/2011.  Diretor de Marketing: responsável pelo planejamento e marketing, bem como a supervisão direta do atendimento das mesmas. Desenvolvimento de produtos para as áreas de promoção e eventos.(Agencia de propaganda Elipse) (2003- 2004). Gerente de Marketing:  Implantação de estratégia de marketing da líder de mercado Brasil. Integração com a visão estratégica, definição do mix de marketing e do perfil de venda com o objetivo modernizar a área.HIBORN DO BRASIL (produtos infantis) (1996 / 1997) Gerente de Produtos:  Implantação da estratégia de marketing, desenvolvimento do mix de produtos, analise do comportamento do consumidor, coordenação da comunicação bem como da área de vendas e orçamento de área. RACIMEC INFORMÁTICA BRASILEIRA S.A. (jogos lotéricos) (1995 – 1996) Gerente de Grupo de Produtos – total envolvimento no marketing mix da empresa, atuando nas áreas de planejamento, vendas, promoção e publicidade. Análise de mercado através de pesquisas qualitativas e quantitativas, dados estatísticos e contatos diretos com o consumidor. Desenvolvimento, lançamento e acompanhamento de produtos, análise e projeção de resultados de venda e acompanhamento de todas as etapas de comunicação da empresa bem como seleção, contratação e avaliação de pesquisas de mercado. Elaboração, implantação e avaliação de políticas de merchandising e desenvolvimento de campanhas de promoção de vendas. (1990-1994) Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu (1988-1990) Assessor de modernização administrativa – responsável pela elaboração de projetos de racionalização de custos das diversas áreas subordinadas ao Secretário de Administração. Finep – Financiadora de Projetos de Pesquisa (1982-1987) Iniciei como estagiário e fui contrato como assistente técnico da área administrativo financeira e posteriormente atuação como analista da área de projetos.